Pintura crianças em tecido, aulas grátis







 Pintura de criança em tecido
Bom dia amigo(a)s
         É com um enorme prazer que volto a está com vocês para apresentar mais uma vez passo a passo as técnicas e métodos que adquiri no que consiste a pintar sobre tecido.  Resolvi mudar um pouco o tema e partir para um estilo mais sensível e com uma mensagem mais humana, natural e delicada, e nada melhor do que o que temos de mais puro e inocente no mundo, as crianças.  Nesse trabalho vamos procurar exprimir toda a graciosidade e poesia na linda imagem de um bebé no seu momento sublime de beleza e deslumbre durante a sua amamentação.
        A pintura do rosto de uma criança exige muita atenção na colocação das sombras e das formas delicadas dos traços fisionómicos procurando dar bastante delicadeza e suavidade aos traços para não corremos o risco de colocar na criança uma expressão adulta o que iria resultar em um fracasso total.
         Como expliquei em artigos anteriores, com relação ao método aplicado no desenho você deve usar o papel químico especificadamente concebido para desenhar no tecido, o que difere dos outros papeis pelo facto de não manchar o tecido e possuir no mercado em varias cores das quais usarei o papel químico azul para efetuar o desenho básico.
         Reparem na foto o material que irei utilizar, embora haja tantos pincéis, mais tenho certeza que será necessário apenas um 3 ou 4 para efetuar essa pintura.
         Observe na foto a baixo o resultado do desenho efetuado usando o papel químico azul.
        
         Para começarmos a pintura vamos preparar a tinta efetuando algumas  misturas para obtermos a cor que mais se aproxime da pela do bebé.
         Neste caso vamos explorar a cor castanha clara misturando o vermelho com o amarelo o qual resultará no Laranja e a partir do Laranja acrescentaremos um pouco de castanho escuro obtido com a mistura do vermelho com o azul como podem reparar na foto.

        

          Ao obtermos o Laranja deveremos acrescentar o Branco para suavizar bastante o Laranja. E depois de efetuado essa mistura estará pronta para ser aplicado em todo o rosto.
        

        Quanto o uso do castanho, esse deverá ser usado na preparação das sombras.

        

        
Agora antes de iniciar a aplicação da tinta vamos molhar por completo o tecido para que fique húmido e possibilite a mistura das tintas criando um aspecto degradé.

        

       Vamos agora aplicar as sombra em todo o rosto. Tendo atenção a todos os músculos faciais.

      

      
Começamos agora depois da aplicação da tinta sobre o rosto e as consequentes sombras dando volume e destaques ao rosto, vamos começar a aplicação da tinta sobre os olhos, começando pelas pestanas.

        

       Para os olhos usaremos  o preto misturado com o azul.
      


       A colocação das sombras sobre o seio.
      


       As sobrancelhas usamos uma mistura de preto e azul bastante aguado para que fiquem suaves.
      


      Sobrancelhas sobre as orelhas.

      

       Com relação a roupa usaremos o azul claro e teremos antes que molhar o tecido não usando o spray e sim um pincel largo.
       


        Para o fundo usaremos a mesma técnica, molhando o papel para depois aplicar o verde resultado do azul com o amarelo e depois usamos o amarelo puro para criarmos um efeito de mistura.

        

        Para podermos efetuar os retoques finais que são os principais, retoques esses que dará mais volume e realismo a pintura,  colocamos o trabalho para secar para evitar a mistura acidental das tintas durante os retoques. Como o tempo hoje na Europa está extremamente frio usarei esse método improvisado para efetuar a secagem.
       


      Passados alguns minutos o tecido já está seco e permitirá os retoques definitivos.
       O trabalho está concluído. Foi necessário 3 horas para a sua execução isso derivado ao fato de termos que esperar que o tecido secasse durante o desenvolver do trabalho, caso contrário ficaria pronto em no máximo em 2 horas.
       Espero que tenham gostado e contribuam com o crescimento e divulgação do blog  tornando-se fãs na minha pagina do Facebook. Aproveitem o link a baixo.  Obrigado a todos um bom dia e até a próxima.

Colabore com a divulgação do site.
Recomende ao google. Obrigado!









Pinturas artísticas em tecidos. Flores, paisagens, crianças.

Divulga também a tua página

Share


_______________________________________________________________

DO MEU SITE

DESENHO E PINTURAS DE RETRATOS. Aulas grátis WWW.ANILDO-MOTTA.COM

Faça o (Download) do curso desenho de retratos a lápis grafite passo a passo! http://anildo-motta.com/download-dos-cursos-dvd/  

Desenho a lápis grafite Angelina Jolie

Desenho a lápis grafite Angelina Jolie passo a passo

Desenho retrato a lápis Jodie Foster

NAVEGUE!



12 ideias sobre “Pintura crianças em tecido, aulas grátis

  1. Obrigado a todas vocês! É sempre bom palavras de estímulos para continuarmos os nossos projectos. Acabei de lançar uma nova aula de como pintar um palhaço sobre o tecido, espero que gostem! Um abraço a todas.

    Anildo Motta

  2. Eu estou impressionada com a originalidade de suas pinturas, ainda não tinha visto nada parecido, estou ainda mas interessada à me apefeiçoar melhor em minha pinturas.
    Paola. Santarém-Pará

  3. Simplismente FANTÁSTICO!!!
    Parabéns pelo seu talento e mais ainda por dividir sua sabedoria com outras pessoas, desejo que você receba em dobro todo o bem que faz !!!

  4. Só por Deus, com esse dom maravilhoso e ainda maior dividindo com pessoas como eu que pinto há 4 anos e sou ainda iniciante, encontrar um sirte abençoado como esse! Maravilhoso! O que posso dizer é Deus lhe pague e que cada vez mais te abençoe! em meus 63 anos ainda não havia encontrado!

    A.C.Amorim

  5. Pingback: Garrafas decoradas para quarto de crianças | ARTISTAS DOS TECIDOS. Aulas grátis pinturas em tecidos e artesanatos passo a passo.

  6. Pingback: Luminária feita com pote de vidro | ARTISTAS DOS TECIDOS. Aulas grátis pinturas em tecidos e artesanatos passo a passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *