A PINTURA SINGELA DE UM PALHAÇO SOBRE TECIDO







>PINTURA DE UM PALHAÇO SOBRE O TECIDO

Bom dia amigo(a)s

Estou mais uma vez de volta com mais uma apresentação de uma pintura efectuada passo a passo. O facto de voltar a pintar esse motivo agradável que simboliza a alegria e felicidade não só das crianças mais também dos adultos, foi derivado ao facto de ter recebido muitos pedidos e comentários pelo último palhaço que pintei em edição passada, e essa atenção e admiração prestada incentivou-me a repetir, e sinceramente agrada-me bastante procurar extrair através da pintura, alegria e delicadeza que essa imagem nos trás.

Gostaria também de agradecer a todos vocês que tem colaborado com o crescimento do blog clicando no simbolo “Curtir” e “+1” e divulgando nas suas paginas sociais o meu trabalho. Agora vou deixar de incomoda-lo(a)s e vamos para o assunto que interessa.

Como expliquei em matérias anteriores, antes de começar a pintura precisamos efetuar o desenho principal, desenho esse que pode ser efetuado utilizando a técnica do papel químico como expliquei anteriormente. O papel químico deve ser especifico para copiar sobre tecido, caso contrário irá manchar de forma desagradável o tecido se você usar o típico papel químico composto de carbono.

Comecei a pintura pela área que aproxima-se mais da tonalidade de pele do palhaço e para isso usei o amarelo misturado com o vermelho que resultará em laranja e depois com um pouco de azul, conseguimos um castanho claro. Antes de começar a aplicar, usando um pincel limpo e agua pura como pode ver na foto, molhamos toda a área que deverá ser pintada e depois com a tinta bem diluída para que possa ficar clara e suave começamos a aplica-la.

Limpe depois o pincel usando um lenço de papel para que possa absorver toda a tinta anterior.

Misturando o azul e o vermelho criei um violeta claro que é aplicado usando o mesmo processo anterior, molhar primeiro o tecido usando um pincel limpo.

Aproveitando o ritmo e a tinta, começo a aplicar também em outras áreas como o laço no pescoço do palhaço.

Acentuando um pouco de castanho escuro, uso essa tinta para os olhos.

Agora devemos deixar a tinta secar por alguns minutos, caso contrário, quando aplicarmos uma outra cor, como no caso a dos cabelos no lado direito, a tinta do rosto por não está ainda seca, irá puxar a tinta do cabelo “Castanho” misturando-se e criando um efeito não muito agradável, certeza que vocês já devem ter percebido! Note que para evitar esse constrangimento começo a aplicação do castanho deixando um pequeno espaço.

Para o chapéu uso um azul escuro na parte mais próxima do cabelo para criar o efeito de sombra e na parte mais alta uso um azul claro, assim criará um aspecto mais volumoso ao chapéu.

Depois da tinta seca já é possível acrescentar tonalidades mais escuras para criar o efeito de sombras, como pode ver a aplicação na testa do palhaço, abaixo do chapéu.

O nariz, uso um vermelho na lateral e depois com bastante agua e usando o branco pinto a parte de cima criando assim o aspecto de volume para o nariz.

Depois da tinta seca no rosto começamos a fazer uma espécie de maquiagem usando diversas cores.

Temos agora o trabalho finalizado e ficarei imensamente contente em saber que vocês gostaram e conseguiram absorver as minhas informações. Ficamos por aqui e mais uma vez agradeço a colaboração no sentido de divulgar o blog “Curtir” e “+1” logo aparecerei com mais novidades. Um bom dia a todos e até a próxima!                                    
 Anildo Motta

Deixe o seu email para manter-se atualizado com as minhas próximas publicações,e fazer parte dos apoaintes da divulgação gratuita da arte! ok?

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Colabore com a divulgação do site.
Recomende ao google. Obrigado!








DIVULGUE. OBRIGADO. Share

DO MEU SITE
DESENHO E PINTURAS DE RETRATOS. Aulas grátis
Faça o (Download) do curso desenho de retratos a lápis grafite passo a passo!    http://anildo-motta.com/download-dos-cursos-dvd/  
Desenho a lápis grafite Angelina Jolie

Desenho a lápis grafite Angelina Jolie passo a passo

Desenho retrato a lápis Jodie Foster

 



Busca na web
Aonde.com – outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl

NAVEGUE!



9 ideias sobre “A PINTURA SINGELA DE UM PALHAÇO SOBRE TECIDO

  1. Obrigado amigo(a)s pelo apoio e incentivo. Não esqueçam do "Curtir" do Facebook e o +1 do google estará contribuindo assim para o crescimento do Blog. Um abraço a todos!

  2. Olá,
    BOM ANO!!!
    Que belezaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…
    Querida tem selinho no meu blog para si…
    Beijinhos e fique com Deus.
    Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *